Psicoterapia com idosos

Uma das formas de aumentar a qualidade de vida dos idosos é a Psicoterapia para Idosos, que funciona basicamente da mesma forma que outras sessões de psicoterapia, como terapia de casal ou familiares etc.

O processo de o paciente idoso chegar até o consultório pode acontecer de várias formas. Às vezes eles são trazidos por parentes, mas é também comum que venham de forma espontânea buscar ajuda.

Normalmente as queixas dos Idosos são associadas à solidão e depressão. E isso geralmente é devido a uma consequência natural do envelhecimento: A PERDA! Os filhos casam, a aposentadoria chega e não se pode mais trabalhar. Em alguns casos o luto da pessoa que estava ao seu lado. O idoso passa a não ter mais a vida social que possuía, então se sente deprimido, sozinho, triste ou rejeitado.

A velhice é caracterizada por um momento de perdas, perda da vida social, perda de algumas capacidades e conhecimentos, e a causa da depressão são esses sentimentos. Alguns estudos revelam que a causa ligada ao suicídio em idosos é a depressão. Então é muito importante que se note e preste atenção nos idosos ao seu redor e lhes ofereça ajuda!

Que tal entrar em contato via Whatsapp?

FALE CONOSCO

Entre em contato agora mesmo e em breve entraremos em contato para maiores informações! aguarde!

© 2019 – Denise Peixoto - Todos os Direitos Reservados.